Pages

07/03/2014

Da "solidão" do home office para a conexão entre pessoas

Se você trabalha em casa você sabe de todos os nossos desafios diários e de como nossa disciplina tem que ser seguida a risca.

Gosto muito de home office, mas... Em dias de crise, de TPM, de solidão e de carência sinto que é o fim do mundo quando preciso compartilhar ideias, conversar, desabafar e eu não tenho ninguém a não ser o meu cãozinho Luck e meus parceiros e amigos via skype, GTalk, etc...

É muito bom trabalhar com equipe próxima, olho no olho, risadas e compartilhar aquelas coisas bobas que acontece na nossa vida, mas... como por enquanto estou trabalhando sozinha em casa eu tive a oportunidade de conhecer um dos parceiros do Pop Up Office "aproximador de pessoas



"Formamos uma rede vibrante de colaboradores que compartilham também experiências, repertórios, projetos e cotidiano"

Na semana passada estive no escritório Trend Boutique, fui trabalhar lá 1 dia. Me perguntaram assim:
- O que você foi fazer lá?
- Trabalhar.
- Trabalhar para eles?
- Não, o que eu faço em casa eu fiz lá, mas não literalmente...

As meninas do Trend Boutique além de me tirarem da solidão da minha casa aquele dia (oh dó gente) elas compartilharam comigo: wi-fi, mesa, cadeira, geladeira, barrinhas de cereais e o mais importante:  nós criamos conexões com nossos trabalhos.

Elas trabalham com pesquisa de mercado e eu com consultoria de marketing, caso algum cliente precise de pesquisa qual vai ser a primeira empresa que vou pensar? Na Trend. Acredito que esse tipo de conexão e compartilhamento com certeza é o mais importante que qualquer outro tipo de função de um "coworking".




Já decidi que pelo menos 1 vez por mês vou trabalhar em algum escritório da cidade... O Pop Up tem vários outros parceiros que quero conhecer. Acho que psicologicamente deve ter alguma explicação de que trabalhar em locais diferentes pode ser bom para o nosso rendimento e criatividade. Lembro sempre da Bia Kunze com seus #365escritoriosmoveis ela trabalha por vários "cafés" por aí...

Quem quiser conhecer os escritórios parceiros Pop Up Office espalhados por BH entre no site: www.popupoffice.cc

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre.