Pages

05/03/2014

#Sasadica Como criar listas no twitter?

Apesar de amar o passarinho o twitter é uma rede social que hoje não é  muito fácil de agradar novos usuários.

Ele já "esteve" em alta junto com facebook e até lembro que antes do whatsapp tinha uma chuva de DM e menções do tipo: "me liga", "preciso falar com você"... recados simples e objetivos enviados através do pássaro azul.

Algumas pessoas usavam o twitter como divã, as empresas não abriam mão do twitter em seu planejamento estratégico digital... até que... parece que foi esfriando a relação do consumidor com o passarinho (ou não). Mas só parece viu? Depois venho falar sobre o Marketing no twitter. Hoje vou ensinar como criar listas de assuntos do seu interesse.

Um post no twitter dura no máximo 1 minuto na timeline de alguém. Isso significa que a informação se "perde" muito rápido pelos nossos olhos. Um ponto positivo de tudo isso é que ao contrário do facebook você consegue ver tudo que é postado sem perder nenhum momento importante. Principalmente no último capítulo da novela =) rsrsrs

Além de acompanhar assuntos através de # hastags você pode criar listas de interesses com as seguintes vantagens:
  • Você segmenta o assunto
  • Você não é obrigado a seguir o perfil para inclui-lo na lista
  • Você pode compartilhar a lista com todo mundo deixando ela pública
  • Você pode deixar a sua lista privada (somente você ter acesso)
Vejam as minhas:


Na minha lista de "Viagens" por exemplo, eu tenho os perfis de companhias aéreas, empresas de turismo e outros perfis relacionados ao assunto.



Para incluir um perfil na lista você não é obrigado a segui-lo (a não ser q ele seja privado) O perfil da Avianca por exemplo, eu não sigo mas está na minha lista.


Como criar lista:

1- Clique no seu perfil

2- No canto esquerdo tem a opção "list" ou "lista"

3- Clique em "creat list" ou "criar lista"








0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre.